1º Concurso Literário La Vie / A Terra da Escrita

11/04/2016

A Câmara Municipal da Guarda e o Centro Comercial La Vie, através da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e numa parceria com os Agrupamentos de Escolas da Sé e Afonso de Albuquerque, promovem de 11 de abril a 13 de maio de 2016, o 1º Concurso Literário La Vie/ A Terra da Escrita.

Este concurso, que passará a ser realizado anualmente, tem como objetivo promover e consolidar hábitos de leitura e de escrita nos alunos do 3º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Guarda. Nesta sua primeira edição, o concurso La Vie/ A Terra da Escrita será dedicado à Poesia.

Tendo em conta o cariz educativo da iniciativa, os prémios atribuídos serão duas bolsas de estudo, uma no valor de 300 e outra no valor de 200 euros. As bolsas são constituídas por vouchers de livros escolares da Livraria Bertrand do Centro Comercial La Vie Guarda.

O júri do concurso será constituído por um representante de cada Agrupamento de Escolas, Sé e Afonso de Albuquerque, por um representante da CMG/BMEL, um representante do La Vie, Guarda Shopping Center e por um escritor.

Imagem: 1º Concurso Literário La Vie / A Terra da Escrita