Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Município da Guarda entrega livros às Bibliotecas Escolares de 1º CEB

15/04/2016
leitura do texto

Na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, às 18h00, o Município da Guarda vai proceder à entrega de 144 livros às Bibliotecas Escolares dos estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas Afonso de Albuquerque e da Sé.

A sessão vai decorrer na Sala António Almeida Santos, na Câmara da Guarda, numa ação que surge no âmbito do Programa Municipal de Educação: 'Guarda + Capital Humano'. Trata-se de uma medida municipal no apoio ao sistema educativo local, promovendo a melhoria das condições das bibliotecas escolares do 1.º ciclo do ensino básico, através da renovação bibliográfica. Estratégia educativa a que está subjacente a parceria entre o Município e as Escolas, concretizada também nos projetos comuns com a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e as bibliotecas escolares.

Indo de encontro às necessidades das Bibliotecas Escolares, foram selecionados livros de autores que constam do Plano Nacional de Leitura e recomendados para a educação literária dos alunos deste nível de ensino.

Com esta ação, pretende-se promover práticas de interligação com o livro, um condutor do desenvolvimento equilibrado de competências cognitivas sociais e afetivas para as crianças.

Foto de arquivo

Imagem: Município da Guarda entrega livros às Bibliotecas Escolares de 1º CEB