Vela, Canoagem e Remo dia 20 de abril na Barragem do Caldeirão

19/04/2016

No âmbito do desporto escolar: 2ª Prova do Circuito Regional de Náuticas.

Na quarta-feira, dia 20 de abril, decorre na Barragem do Caldeirão a 2ª Prova do Circuito Regional de Náuticas com provas de Vela, Canoagem e Remo. Uma iniciativa organizada pela Direção Geral de Educação /CRDE Centro com o apoio no terreno do Centro de Formação Desportiva de Náuticas da Escola Secundária Afonso de Albuquerque e do Município da Guarda.

O Circuito Regional de Náuticas é dirigido a todos os alunos/praticantes inscritos nos Grupos/Equipa de Vela, Canoagem e Remo da Região Centro.

As provas realizam-se para todos os escalões etários que constam no programa Nacional do Desporto Escolar: infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e juniores femininos e masculinos. Estão previstos cerca de 160 participantes.

O início das provas está marcado para as 11h00 com Skills Náuticos, Canoagem Competição – 200m, Vela em Optimist/Laser por escalão género – Eliminatórias/Finais e Remo – 500m Skiff Cadet/Remo de Mar – Eliminatórias. Depois de uma paragem para o almoço, seguem-se às 13h30 as provas: Skills Náuticos, Canoagem Competição – 1000/2000/3000m, Vela em Optimist/Laser por escalão género – Finais e Remo – 500m Skiff Cadet/Remo de Mar – Finais.

Esta iniciativa tem como objetivo a promoção das atividades náuticas em planos de água com caraterísticas diferentes, Barragens, Rios e Mar, admitindo-se participantes nos níveis de iniciação, aperfeiçoamento e avançado. Estes encontros, permitirão trocar experiências e criar referências entre os praticantes de náuticas nas CLDE envolvidas (Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda), bem como, reforçar sinergias com os Centros de Formação Desportiva de Náuticas da Região Centro (CFD) no âmbito da organização e dinamização de provas náuticas, intercâmbios, formação, orientação e preparação desportiva nos desportos náuticos rentabilizando os recursos existentes.

Imagem: Vela, Canoagem e Remo dia 20 de abril na Barragem do Caldeirão