27/04/2016

Na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, a CPCJ da Guarda e a Câmara Municipal da Guarda dinamizam com as escolas de 1º CEB o “Laço Humano”. A iniciativa tem lugar no Largo do Município às 14h00 e integra o programa de atividades no âmbito de “Abril: Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que pretende alertar e salientar a importância da sensibilização de toda a comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância. O Laço azul é o símbolo desta campanha e vai ser recriado com uma moldura humana. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal da Guarda, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Guarda, e do Programa Tu decides +… - E6G.

Condicionamentos ao trânsito

Devido a esta iniciativa, o trânsito será cortado no período compreendido entre as 12h30 e as 16h30 nas seguintes ruas: Infante D. Henrique, Balha e Melo, Praça do Município e Avenida Coronel Orlindo de Carvalho.

Na quarta, dia 27 (dia anterior), proceder-se-á à supressão de estacionamentos no Largo do Município, sítio onde será formado o Laço Humano.

Imagem: Laço Humano para assinalar Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância