Concerto da Beira Interior este sábado, dia 21, no TMG

20/05/2016

No sábado, dia 21 de maio, o Grande Auditório do TMG recebe às 21h30 o “Concerto da Beira Interior” que integra o XI Festival de Música da Beira Interior da Scutvias – autoestradas da Beira Interior SA. Trata-se de uma iniciativa com o apoio da Câmara Municipal da Guarda. O concerto tem entrada livre, mediante o levantamento prévio do ingresso na bilheteira do TMG.

O 3º CONCERTO DA BEIRA INTERIOR (2016) tem a particularidade de apresentar, em orquestra sinfónica e coro, todas as escolas de música do ensino artístico da Região da Beira Interior. No total são oito: uma associação e sete escolas, sendo uma delas do ensino superior (ESART). Este ano apresentaremos na 1ª parte obras de três grandes compositores, Astor Piazzolla (Milonga del Angel), Heitor Villa-Lobos (Bachianas brasileiras nº4 – Prelúdio) e Arturo Márquez (Danzon nº2).

Na 2ª parte será a estreia da obra musical “Vera Cruz” de João Pedro Delgado, baseada na obra literária com o mesmo nome do escritor João Morgado. “Vera Cruz” centra-se na vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral (nascido em Belmonte, cidade servida pela A23) e numa época tão gloriosa quanto distante. Soprano Convidada Dora Rodrigues.

A Direção do Concerto está a cargo do argentino Gustavo Delgado.

Imagem: Concerto da Beira Interior este sábado, dia 21,  no TMG