Município da Guarda

Município da Guarda

"A Guarda Requalifica-se e Renasce" é o tema das Conferências da Guarda

13/06/2016
leitura do texto

As Conferências da Guarda regressam na próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Este debate público sobre a cidade vai já na sua quarta edição, a primeira de 2016, e terá desta vez como tema principal 'A Guarda Requalifica-se e Renasce'. Trata-se de uma iniciativa aberta à comunidade, que pretende promover o debate público de ideias para a cidade mais alta.

A atividade terá início às 16h30, na Sala António de Almeida Santos com a 'Apresentação dos Projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (CIM)' e do 'Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)' pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.

Segue-se, às 17h30, a intervenção 'Principais contornos do apoio à reabilitação urbana' por Dina Ferreira, Vogal da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) e logo depois, às 18h00, segue-se o debate de ideias.

De referir que as 'Conferências da Guarda' surgiram com o objetivo de trazer a visão de especialistas, 'refletindo a Guarda de fora para dentro', conforme referiu o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, na conferência de imprensa de apresentação da primeira iniciativa, 'Desafios', que decorreu em dezembro de 2014.

A autarquia pretende fazer destas conferências uma marca para a cidade da Guarda chamando os guardenses a participar ativamente no planeamento da sua cidade.

Imagem: