Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Provas dos Campeonatos Europeu e Nacional de Motocross, dias 18 e 19 de junho na Guarda

13/06/2016
leitura do texto

O Crossódromo das Lajes, em Fernão Joanes - Guarda, recebe pelo terceiro ano consecutivo, a etapa portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross 65/85 e também a terceira prova do Campeonato Português nas categorias de MX1, MX2, Júnior e Elite.

Tudo acontece nos próximos dias 18 e 19 de junho. A iniciativa foi apresentada em conferência de imprensa no passado dia 3 de junho.

Será na Guarda, pelo terceiro ano consecutivo uma prova internacional de motocross. Trata-se da única deste género, em Portugal. Algo que deixa orgulhosos os organizadores que esperam ver mais público a assistir às competições em 2016.

O município da Guarda apoia uma vez mais esta iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes; o desporto motorizado é de resto uma das apostas da Câmara da Guarda para a promoção do concelho.

Dias 18 e 19 de junho todos os caminhos vão dar a Fernão Joanes. O Crossódromo das Lajes recebe mais de cem pilotos para a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Motocross e a prova decisiva para o Europeu que vai apurar os motociclistas para a finalíssima do Campeonato da Europa, a realizar na Finlândia.

Imagem: Provas dos Campeonatos Europeu e Nacional de Motocross, dias 18 e 19 de junho na Guarda