Diversão de verão nos ATL da Rede Municipal

24/06/2016

O Município da Guarda promove até 27 de julho uma série de atividades lúdico-pedagógicas destinadas às crianças que frequentam os ATL da Rede Municipal, no período das férias de verão.

Decorrendo fora dos espaços físicos onde passam o ano letivo, estas ações têm como principais objetivos proporcionar às crianças a ocupação salutar dos tempos livres, o desenvolvimento de conhecimentos e iniciativas pessoais e de grupo e a descoberta do meio envolvente e de outras realidades, favorecendo a inter-relação família, escola, comunidade e Município, aproveitando e rentabilizando todos os recursos.

Entre outros programas, constam a exploração de espaços do nosso Concelho, como o Parque Urbano do Rio Diz, a Praia Fluvial do Porto da Carne e uma ida à praia da Costa Nova, em Aveiro.

Pretende o Município contribuir para a felicidade das crianças prestando um serviço público que permita a realização pessoal, criação de relações interpessoais valorização, repouso e divertimento.

Imagem: Diversão de verão nos ATL da Rede Municipal