08/07/2016

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro procedeu hoje, dia 7 de julho, à entrega parcial dos subsídios autárquicos às associações culturais, sociais e desportivas relativos ao ano de 2016 numa sessão que decorreu nos Paços do Concelho. Em 2016 a autarquia da Guarda vai entregar 320 mil euros às Associações. O pagamento às Associações é feito, tal como em 2015, de forma parcial. As Coletividades receberam hoje 50 por cento do valor global e o restante será entregue até ao final de dezembro.

Dos 320 mil euros de subsídios às Associações do Concelho da Guarda, 52 500 euros destinam-se às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho; 61 500 euros é o valor global do Subsídio extraordinário atribuído para o apoio a eventos; cerca de 95 000 é o valor atribuído às Associações Desportivas; e sensivelmente o mesmo valor é atribuído às coletividades Culturais; às associações de cariz social foi-lhes atribuído o montante de 14 700 euros. De salientar que face a 2015 (220 mil euros), este ano a autarquia atribuí mais 100 mil euros às associações.

Recorde-se que a concessão destes apoios financeiros para 2016 teve por base o regulamento criado pela autarquia da Guarda para o efeito. A ideia é dar a possibilidade a todas as Associações de conhecerem as linhas que vão trabalhar ao longo do ano e de delinearem o programa de atividades a desenvolver.

Imagem: Câmara da Guarda atribui 320 mil euros de apoios financeiros às Associações do concelho