Desfile Cobertor de papa é moda este sábado no TMG

11/07/2016

Dia 16 de julho no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), às 21h00, 'O cobertor de papa é Moda' com um desfile onde participam vários manequins da região com peças da designer Alexandra Moura e outras criadas por alunos da ESART. A entrada é gratuita mediante o levantamento prévio do ingresso na Bilheteira do TMG.

Recorde-se que o Município da Guarda convidou e desafiou a designer portuguesa Alexandra Mora (nomeada para um Globo de Ouro) a reinventar o Cobertor de Papa da Guarda, dando-lhe uma nova vida e recuperando um dos mais bonitos e ancestrais produtos da região. Foi assim que o Cobertor de Papa se destacou em algumas peças da coleção outono/inverno da designer, apresentada na edição de 2016 da Moda Lisboa e do Portugal Fashion.

Fabricado desde o século XIII, de forma artesanal e exclusivamente com lã churra de ovelha, o cobertor de papa nunca perdeu a sua identidade que se revela no distinto design e pêlo comprido. Do tear sai para um pisão e daí para a máquina de cardar, onde ganha o característico aspeto peludo e que o torna tão quente.

Através desta parceria com a designer Alexandra Moura, o Município da Guarda pretende projetar no mercado este produto tradicional guardense.

O Desfile “Cobertor de papa é moda” está integrado no programa de animação 'Verão em Alta' que o Município promove entre julho e setembro na Guarda.

Imagem: Desfile Cobertor de papa é moda este sábado no TMG