​Música Sacra na Sé Catedral no Dia Mundial do Turismo

11/11/2014

A Câmara Municipal e o Museu da Guarda promoveram na Sé Catedral, no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, um Concerto de Música Sacra pelo Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa. O concerto aconteceu no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014 e do Dia Mundial do Turismo.

O Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa foi criado em 1987 pelo professor Christopher Bochmann, tendo sido dirigido pelos maestros Christopher Bochmann e Vasco Pearce de Azevedo. Atualmente a direção é de Armando Possante.

Neste concerto, o Coro apresentou um repertório de canto gregoriano e pôde contar com a presença da soprano Filipa da Costa de Macedo.

Do extenso repertório deste coro destacam-se obras como as Missae Pro Defunctis de Duarte Lobo e Frei Manuel Cardoso, Un Soir de Neige de Francis Poulenc, Hymn to Saint Cecília de Benjamin Britten e o motete a 40 vozes Spem in Alium de Thomas Tallis.

Imagem: ​Música Sacra na Sé Catedral no Dia Mundial do Turismo