Mais de 1 milhão e 600 mil euros para as estradas da cidade e do concelho

21/07/2016

Tem lugar no final desta tarde (quinta-feira, dia 21 de julho) na Torre de Menagem da Guarda a Cerimónia de Assinatura dos Autos de Consignação das Empreitadas de Beneficiação e Requalificação de Estradas Rurais e de 20 Arruamentos da Cidade mais alta. O Município da Guarda irá investir mais de 1 milhão e 600 mil euros na repavimentação e beneficiação de estradas e vias tanto na cidade como no concelho.

Esta intervenção contará com as seguintes obras em vias municipais: Beneficiação da Estrada Municipal 545 entre Marmeleiro - Quinta de Gonçalo Martins – Penedo da Sé (€216.265,45); Beneficiação da Estrada Municipal 548 desde entre o Barracão – Ramela – Benespera (€216.026,51); Beneficiação da Estrada Municipal 545 – Rochoso - Monte Margarida – Penedo da Sé (€203.932,06); Beneficiação da Estrada Municipal 544 entre o cruzamento da Estrada Nacional 233 – Adão – Carvalhal Meão – Quinta de Gonçalo Martins (€226.941,35); e Repavimentação do Caminho Municipal 1179 entre Gonçalo e Valhelhas (€196.710,04).

Quanto aos arruamentos da cidade são duas dezenas os que vão ter intervenção imediata, a saber: Rua das Águas Santas, Rua do Rosmaninhal, Rua da Felicidade, Rua paralela à Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Rua das Flores, Rua em Terra Batida no B. Srª Graça, Rua em Terra Batida B. Srª dos Remédios, Rua Vila de Almeida, Rua Vila de Trancoso, Rua de São Domingos, Rua do Camalhão, Rua Dr. Alberto Garcia, Rua Sr.ª do Mileu, Rua Cândido Dias Lopes, Avenida de São Miguel, Avenida Cidade de Salamanca, Rua Urbanização do Torrão, Rua do Facheiro, Avenida Dr. António de Almeida Santos no troço entre a rotunda do Bairro do Pinheiro e a Rotunda do Parque Industrial, via de acesso à A23.

As 20 ruas da cidade mais alta vão ter intervenção no âmbito da conservação pontual dos pavimentos, drenagem pluvial e sinalização horizontal, de forma a salvaguardar a segurança rodoviária e pedonal.

Serão investidos €168.540,00 na limpeza, conservação e manutenção das referidas vias; €226.204,00 na Conservação de Pavimentos e €156.880,00 na Sinalização Horizontal e Segurança Rodoviária.

Imagem: Mais de 1 milhão e 600 mil euros para as estradas da cidade e do concelho