Município da Guarda

Município da Guarda

Rede de Gás Natural já está em funcionamento no Centro Histórico da Guarda

27/07/2016
leitura do texto
Há 10 anos que os moradores e empresários do Centro Histórico da cidade mais alta esperavam pela chegada do gás natural às suas casas. Aconteceu esta semana; entrou em funcionamento a rede de distribuição de gás natural na maior parte das ruas do Centro Histórico da Guarda.

O Município da Guarda promoveu a concertação dos diversos trabalhos entre todas as entidades intervenientes, designadamente ensaios de segurança em toda a rede subterrânea instalada nesta zona, com vista à sua certificação final.

Cerca de 1800 ml de rede de distribuição foram objeto de ensaios e intervenções pontuais e são mais de 250, os possíveis clientes que têm a partir desta semana acesso a uma fonte de energia mais limpa, económica e de utilização mais segura.

Rua de S. Vicente, Rua da Trindade, Travessa de S. Vicente, Largo do Espirito Santo, Rua da Liberdade, Travessa do povo, Rua Bernardo Freire, Rua da Gloria, Rua S. Vicente de Paulo, Rua D. Dinis, Rua dos Clérigos, Rua da Torre, Rua da Fraternidade, Rua Sacadura Cabral, Rua General Póvoas, Rua do Sol, Rua dos Cavaleiros, Largo Teles Vasconcelos e Largo das Freiras são as ruas que já têm ao dispor a rede de Gás Natural.

Imagem: Rede de Gás Natural já está em funcionamento no Centro Histórico da Guarda