​Ana Leal expõe “Raízes” no Paço da Cultura

11/11/2014

Até 15 de novembro, a Galeria do Paço da Cultura recebe a exposição de pintura “Raízes” de Ana Leal. A artista plástica nasceu na Guarda em 1956. Licenciou-se em arquitetura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, em 1980, e dedicou-se em exclusivo a esta atividade até que em 2003 o seu gosto pelas artes a levou a abraçar a pintura.

O reconhecimento pelos seus trabalhos por parte do público tem dado o alento para continuar a pintar. Ana Leal regista paisagens sem recurso visual direto, socorrendo-se apenas das suas memórias visuais.

Diz-se precursora da pintura tardo-naturalista que valoriza o retorno à natureza.

A Câmara Municipal da Guarda tem apostado na dinamização de exposições de trabalhos dos artistas plásticos da Guarda ou com fortes ligações à cidade mais alta. “Raízes” de Ana Leal é disso exemplo.

Esta exposição tem entrada livre e pode ser visitada de terça a sábado, das 13h00 às 19h00.

Imagem: ​Ana Leal expõe “Raízes” no Paço da Cultura