Guarda é a meta da Etapa Rainha da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta

02/08/2016

A Guarda será amanhã, quarta-feira, dia 3 de agosto, a meta da Etapa Rainha da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta (Belmonte – Guarda). A mais importante prova de ciclismo nacional não só passa pela cidade mais alta como vai também marcar a história da competição com uma das mais duras “etapas rainha” de sempre, com duas subidas à Torre, na Serra da Estrela, e terminando com uma íngreme subida até à Guarda. Esta é a 6ª etapa da volta, conta com 175 quilómetros de extensão e passagem, no concelho da Guarda, por Valhelhas, alto de Famalicão, Fernão Joanes, Meios, Corujeira, Barragem do Caldeirão e Maçainhas.

A chegada dos ciclistas à cidade mais alta será feita pela VICEG (desde Quartel dos Bombeiros até Rotunda da Ponte Pedonal), Avenida Cidade de Salamanca, Avenida Cidade de Waterbury, Avenida Cidade de Bejar, Rua António Sérgio, Rua Nuno Álvares Pereira com a Meta no Jardim José de Lemos. A chegada à meta está prevista para as 17h00.

Venha ver a Volta!

Constrangimentos ao trânsito

Devido à Etapa Rainha da Volta a Portugal em Bicicleta, amanhã, dia 3 de agosto, o trânsito estará condicionado entre as 16h00 e as 18h00 nas seguintes vias do concelho: N 232 (Valhelhas), N 18-1 (até Alto de Famalicão), M 619 (Fernão Joanes e Meios), N 338 (Corujeira, Barragem do Caldeirão, Maçainhas), N 16 (direção Guarda), VICEG (desde Quartel dos Bombeiros até Rotunda da Ponte Pedonal), Av. Cidade de Salamanca, Av. Cidade de Waterbury, Av. Cidade de Bejar, R. António Sérgio, R. Nuno Álvares Pereira e Jardim José de Lemos.

Também amanhã, dia 3 de agosto, o trânsito estará cortado entre as 7h30 e às 22h00 nas seguintes vias da cidade da Guarda: envolvente do edifício da Câmara Municipal da Guarda, envolvente do Jardim José de Lemos (exceto R. Batalha Reis sentido Largo Frei Pedro – Alameda), R. Nuno Álvares (cruzamento com R. Dr. Francisco dos Prazeres), R. Dr. Joaquim Bernardo.

Informamos ainda que no mesmo dia será invertido o sentido de trânsito na R. Duque de Bragança.

Imagem: Guarda é a meta da Etapa Rainha da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta