Entrada norte da cidade está mais bonita

05/08/2016
leitura do texto Galeria

Desde o início desta semana que quem chega à Guarda pela entrada norte da cidade dá de caras com duas novas estruturas implantadas nas rotundas do Alvendre e do Rio Diz.

Legenda – Câmara da Guarda inaugurou obras de reabilitação das rotundas do Alvendre e do Rio Diz, na Av. 25 de Abril, no passado dia 2 de agosto.

O Município da Guarda procedeu a obras de reabilitação na avenida 25 de Abril, a intervenção contou com a requalificação das duas rotundas e respetivos cruzamentos, com a repavimentação da Rua do Facheiro que liga a avenida 25 de abril à rotunda do Anjo da Guarda na avenida de S. Miguel e o arranjo urbanístico de toda a área, com canteiros e iluminação apropriados.

As obras agora inauguradas estão integradas na chamada Área de Reabilitação Urbana da Guarda onde também estão incluídas as obras de requalificação do Jardim José de Lemos, do Parque Municipal ou da Rua Do comércio. As agora inauguradas têm um valor global de 445 mil euros e vão ser financiadas a 85 por cento através do Plano Operacional do Centro.

Tudo para que a Guarda fique ainda «mais bonita e ainda mais atrativa» referiu o presidente da câmara na sessão de inauguração.

A cidade ganha também duas novas esculturas: a primeira, o 'Cristal', da autoria de arquiteto da autarquia da Guarda, Luís Costa Gomes, com uma imponente presença noturna e que está instalada no Cruzamento do Alvendre e a segunda, com o título 'Portas da cidade' da autoria da artista plástica guardense, Dora Tracana. A escultora revelou o significado desta obra com 5 metros de altura e mais de 3 toneladas e que teve o bronze e o granito como matérias-primas.

A principal entrada da cidade mais alta surge assim de cara lavada, mais bonita e também com melhores condições de circulação tanto para automóveis como para peões.

Imagem: Entrada norte da cidade está mais bonita

Imagem: IMG_4148 cópia.jpg
Imagem: IMG_4332 cópia.jpg