​Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo

11/11/2014

A Câmara Municipal da Guarda em parceria com o Museu da Guarda e com o apoio de diversas instituições locais, associaram-se às Jornadas Europeias do Património comemorando também o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), este ano dedicado ao tema “Turismo e Desenvolvimento Comunitário”. Tudo porque para a autarquia Património e o Turismo são temas absolutamente indissociáveis. A iniciativa, subordinada ao tema “Património, sempre uma descoberta”, decorreu nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

O programa, que assinalou as duas efemérides teve como objetivo aproximar os cidadãos do património do concelho, sensibilizando-os para a sua importância e respetiva valorização turística.

De entre as atividades desenvolvidas destacaram-se as visitas guiadas aos sítios históricos mais emblemáticos do concelho da Guarda, uma conferência sobre a importância do Património Cultural e a sua valorização turística, uma tertúlia, um passeio TT, slide, mostra e degustação de produtos regionais e um concerto pelo Instituto Gregoriano de Lisboa na Sé Catedral da Guarda.

Imagem: ​Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo