A Feira Farta regressa ao Largo do Mercado Municipal já este fim-de-semana

21/09/2016

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de setembro, acontece a segunda edição da Feira Farta. Durante dois dias os visitantes vão conhecer o concelho da Guarda nas suas diversas vertentes com especial destaque para a riqueza dos seus produtos da terra, agroalimentares.

A envolvente do Mercado Municipal continua este ano a ser o local escolhido para a realização desta iniciativa uma vez que a Autarquia considera fundamental a ligação ao Mercado Municipal. A edição de 2016, conta com uma tenda de 100 por 25 metros que acolhe todas as 43 freguesias do concelho da Guarda os seus produtores, uma zona de gastronomia, e um palco para a animação.

As Freguesias vão criar o seu próprio espaço tendo como ponto de partida os seus saberes, tradições ancestrais e práticas agrícolas tradicionais como a recriação da Taverna (En)Cantada, (reconstituição de um teatro tendo como cenário uma taberna), uma malhadeira, recuperação de músicas antigas bem como a construção de um forno a lenha típico para cozer pão e folares.

Em 2016 contamos com a participação de 43 Freguesias, 233 produtores (+ 23 do que 2015) e 412 produtos (+ 188 do que em 2015).

Para além da animação com as coletividades do concelho, a Feira Farta contará ainda com dois grandes espetáculos. No dia 24, às 21h00, sobe ao palco a Revista de comédia musical 'E porque não emigras?', com Patrícia Candoso, Carlos Areia, Marta Fernandes, Paulo Patrício e Rosa Soares; e no domingo, dia 25, às 18h00, é a vez de Marco Paulo subir ao palco da Feira Farta.

Consulte o programa completo da Feira Farta aqui.

Imagem: A Feira Farta regressa ao Largo do Mercado Municipal já este fim-de-semana