Município da Guarda

Município da Guarda

Dia Mundial do Turismo assinalado na "cidade mais alta"

26/09/2016
leitura do texto
O Município da Guarda associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo que se celebra amanhã, dia 27 de setembro, numa iniciativa que em 2016 tem como tema o 'Turismo para Todos'.

A efeméride, assinalada pela Organização Mundial do Turismo desde a sua criação, pretende despertar consciências na comunidade internacional acerca da importância do Turismo e o seu valor social, cultural, político e económico. O Tema de 2016 visa chamar a atenção para a importância e os benefícios que a acessibilidade universal do Turismo tem e que pode aportar para a sociedade em geral.

Neste dia o Welcome Center da Guarda acolherá os turistas de uma forma especial, proporcionando a todos os que visitam a cidade mais alta experiências e sensações únicas, com degustações de produtos regionais, participação em atividades de animação na Praça Luís de Camões promovidos por empresas de animação turística, visitas guiadas. Ao longo do dia será distribuído material de informação turística no Centro Histórico e estão asseguradas entradas gratuitas na Sé e no Museu da Guarda.

Pelas 15h00 está prevista uma visita guiada ao Centro Histórico direcionada aos operadores turísticos conduzida por técnicos do Setor de Turismo, sob o lema 'só se ama (e só se vende…) o que se conhece'.

Ao longo do dia serão visitadas unidades de alojamento e de restauração para dar a conhecer o material de divulgação, apoios e produtos que o Município pode disponibilizar aos operadores e auscultar as suas principais necessidades, preocupações e sugestões.

E porque o 'Turismo é para Todos', foram convidados a participar nestas iniciativas na Praça Luís de Camões e numa visita ao Museu de Tecelagem dos Meios (esta última, no sábado, dia 1 de outubro) utentes de várias instituições de apoio social como a CERCIG, a Aldeia SOS Guarda, Associação de Surdos da Guarda 'Despertar do Silêncio' e o Refugio Ana Luísa.

Imagem: Dia Mundial do Turismo assinalado na