​Património sonoro contemporâneo do concelho vai ser documentado

11/11/2014

A Câmara Municipal da Guarda e o Teatro Municipal da Guarda (TMG) em parceria com a Sonoscopia – Associação Cultural dão início ao projeto “PhonAmbient – Laboratório”. Trata-se de um projeto que tem como objetivo documentar e transformar artisticamente o património sonoro contemporâneo de cada cidade. Para isso desafiam-se os músicos, compositores e entusiastas do som da cidade mais alta a integrar uma equipa que ficará responsável pelos conteúdos documentais do concelho.

O projeto está a decorrer na Guarda desde 31 de outubro de 2014 e até 31 de janeiro de 2015 e será desenvolvido em quatro fases: oficina de formação; recolha de documentos sonoros no concelho da Guarda / criação de arquivo; apresentação do projeto no TMG; e apresentação de todos os projetos nacionais na Casa da Musica, no Porto (em fevereiro de 2015).

O PhonAmbient é um projeto financiado pela Direção Geral das Artes.

Imagem: ​Património sonoro contemporâneo do concelho vai ser documentado