Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Peter Murphy, este sábado [dia 15 ], no Teatro Municipal da Guarda

11/10/2016
leitura do texto

Peter Murphy é o destaque do mês de outubro no Teatro Municipal da Guarda. O britânico atua no Grande Auditório, no próximo sábado, dia 15 de outubro. O ex-vocalista dos lendários Bauhaus vem apresentar “Stripped”, espetáculo que inclui temas da banda britânica e também temas da sua carreira a solo. O espetáculo está marcado para as 21h30.

Peter Murphy foi vocalista e líder dos Bauhaus, banda pós-punk inglesa que obteve grande sucesso na primeira metade dos anos 80. Os Bauhaus marcaram uma geração com temas icónicos como “Bela Lugosi is Dead”, “She’s in Parties”, “Kick in the Eye”, “Telegram Sam”, “Passion of Lovers” ou a recriação do clássico “Ziggy Stardust” de David Bowie. Em 1984, Peter Murphy enceta um projeto chamado Dali’s Car com Mick Karn, ex-membro do grupo Japan. Após esta breve experiência, em 1986 Murphy abraça uma promissora carreira a solo com o primeiro álbum “Should The World Fail To Fall Apart”, afastando-se do estilo musical dos Bauhaus e explorando uma via mais pop que lhe granjeou novos admiradores em todo o mundo. Mas foi apenas com o segundo álbum, “Love Hysteria”, em 1988, que a popularidade de Murphy subiu em flecha. Canções de sucesso como “All Night Long”, “Indigo Eyes”, “Cuts You Up” ou “I’ll fall with yor knife” revelaram o talentoso compositor que Peter Murphy é.

Neste concerto da digressão “Stripped”, no TMG, Peter Murphy vai subir ao palco acompanhado com a sua banda para uma noite certamente memorável, tocando não só temas da sua carreira a solo como também dos Bauhaus, banda que atravessou gerações.

Imagem: Peter Murphy, este sábado [dia 15 ], no Teatro Municipal da Guarda