JOM investe 4 milhões na Guarda e cria mais de 50 postos de trabalho

21/10/2016

A JOM adquiriu as antigas instalações da empresa Gartêxtil, na Guarda, e vai abrir uma loja na “cidade mais alta” até à Páscoa de 2017.

O anúncio foi feito em Conferência de Imprensa, na passada quarta-feira, dia 19 de outubro, pelo presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, e pelo presidente da empresa, Joaquim de Oliveira Mendes.

Num investimento de 4 milhões de euros, a empresa da área do mobiliário, eletrodomésticos e têxtil lar irá criar 18 postos de trabalho diretos e cerca de 50 indiretos. Boas notícias para a cidade e para o concelho, no dia em que o executivo celebrava 3 anos de mandato à frente do Município da Guarda, sublinhou o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, na sessão.

A loja JOM da Guarda deverá abrir portas na Páscoa de 2017, com uma área de loja de 4500 metros quadrados e de armazém de 900 metros. As instalações vão abrigar ainda um restaurante e mais duas lojas. A ideia, garante Joaquim de Oliveira Mendes, é oferecer vários serviços, tornando o espaço num complexo comercial apetecível. A loja da Guarda é, de resto, um sonho antigo e um dos mais avultados investimentos do grupo.

O grupo JOM tem atualmente 18 lojas espalhadas pelo país, número que aumentará para 21 em 2017. O grupo faturou 34 milhões de euros em 2015 e espera chegar aos 40 milhões em 2016

Imagem: JOM investe 4 milhões na Guarda e cria mais de 50 postos de trabalho