Município da Guarda

Município da Guarda

Município associa-se às comemorações do Dia Nacional da Spina Bífida

18/11/2016
leitura do texto

Edifício dos Paços do Concelho vai estar iluminado a amarelo no Dia Nacional da Spina Bífida que se celebra dia 21 de novembro.

​Na segunda-feira, dia 21 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Spina Bífida. O Município da Guarda assinala a data e associa-se à iniciativa da Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal iluminando o edifício dos Paços do Concelho com tonalidade amarela (cor atribuída à patologia) a partir das 17h00 do dia 21.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a importância da toma de suplementos de ácido fólico como forma de prevenção dos defeitos do tubo neural, como é o caso da Spina Bífida, bem como para chamar a atenção para as competências das pessoas com Spina Bífida no exercício dos seus direitos de cidadania.

A Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas com Spina Bífida ou Hidrocefalia e suas famílias. É formada por familiares, técnicos, amigos e pelas próprias pessoas afetadas por esta malformação congénita do tubo neural.

Imagem: Município associa-se às comemorações do Dia Nacional da Spina Bífida