“Guardadores”, espetáculo comunitário

11/11/2014

​Nos próximos dias 28 e 29 de novembro o TMG será palco para “Guardadores”, o espetáculo comunitário comemorativo do 815 aniversário da cidade mais alta.

A partir da história e da imensa memória coletiva dos guardenses, os criadores Fernando Mota e Cláudia Andrade estão a conceber de raiz um espetáculo comunitário que envolverá várias associações e coletividades da região com o intuito de dar corpo e vida à celebração da Guarda.

Participam no espetáculo a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (delegação da Guarda), a Associação Despertar do Silêncio, o Grupo de Jogo do Pau, o Grupo de Bombos de Valhelhas e o Coro Infantil do Centro Cultural da Guarda.

O espetáculo estará em cena nos dias 28 e 29 de novembro, às 21h30, e está integrado nas Comemorações do 815º Aniversário da Cidade da Guarda, promovidas pela Câmara Municipal da Guarda.

Imagem: “Guardadores”, espetáculo comunitário