Município da Guarda

Município da Guarda

GNR, "Afetivamente" no Dia de Aniversário da Cidade

22/11/2016
leitura do texto

No âmbito das Comemorações do Dia da Cidade, no próximo domingo, dia 27 de novembro, os GNR apresentam 'Afetivamente' no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, às 21h30. Trata-se de um concerto em que o grupo desliga a maior parte das tomadas: o baixo elétrico cede o lugar ao baixo acústico, a guitarra elétrica é substituída pelo violino e os teclados rendem-se ao piano. «O próprio Rui Reininho será mais acústico, entenda-se, menos elétrico», promete a banda no texto promocional do concerto.

Prometidos ficam os clássicos que celebrizaram o Grupo Novo Rock ainda que soando de forma diferente. Nunca a banda do Porto esteve tão próxima do público porque, efetivamente, este é um momento de afetos no qual irão desfilar os temas clássicos da banda. Em 2016 a banda celebra os seus 35 anos de carreira. Ao longo de 35 anos, os GNR criaram uma marca musical única, somando recordes de venda de discos e concertos.

Os êxitos dos GNR fazem parte da banda sonora das nossas vidas. Temas como Dunas, Efectivamente, Bellevue, Morte ao Sol, Valsa dos Detectives, Popless, Asas, Sangue Oculto, Pronúncia do Norte, Ana Lee, Sub-16, Mais Vale Nunca, ou o recente Cadeira Eléctrica serão para sempre um marco incontornável da música portuguesa.

Ao palco do Grande Auditório vão subir: Rui Reininho, Tóli César Machado, Jorge Romão, Ianina Khmelik, Samuel Palitos e Paulo Borges.

Imagem: GNR,