Presidente da República encerra Conferências da Guarda

29/11/2016

​A Câmara Municipal da Guarda promove no próximo dia 5 de dezembro, nos Paços do Concelho, a edição de inverno das Conferências da Guarda 2016 tendo como tema central 'Guarda, uma Plataforma Ferroviária'.

A iniciativa, cuja cerimónia de encerramento será presidida pelo Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, será constituída por duas intervenções a partir do tema central que dá nome às conferências de inverno, 'Guarda, uma Plataforma Ferroviária'.

Os trabalhos iniciam às 16h00 com a comunicação 'Ferrovia na Guarda – Uma Abordagem prospetiva' por Manuel Tão, professor na Universidade do Algarve.

Às 16h45, António Martins, Sales Manager|Multimodal (Medrail – Operador ferroviário e logístico) de mercadorias, SA., falará de 'A Visão do Operador na Estratégia Ferroviária'.

O Município da Guarda pretende afirmar as Conferências da Guarda como uma marca cada vez mais forte de debate da cidade e do concelho nas múltiplas vertentes/perspetivas, tendo em vista o seu desenvolvimento.

Imagem: Presidente da República encerra Conferências da Guarda