Município da Guarda

Município da Guarda

Novo Centro Logístico da Olano inaugurado pelo Presidente da República

07/12/2016
leitura do texto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa esteve no passado dia 5 de dezembro numa visita à 'cidade mais alta' no âmbito da iniciativa 'Portugal Próximo' e inaugurou o novo Centro Logístico da Olano, na Plataforma Logística da Guarda.

O novo equipamento desta multinacional vocacionada para a logística de frio tem capacidade para 6000 paletes, recorre a sistemas de arrefecimento 'amigos' do ambiente, tem uma área de mais de 3 mil metros quadrados e correspondeu a um investimento de 2,2 milhões de euros. Graças ao novo equipamento, a Olano investiu também em 32 novos veículos frigoríficos num valor de 5 milhões de euros, criando mais 35 novos postos de trabalho.

Pegando nas palavras do presidente da Câmara, Álvaro Amaro, o presidente da República reafirmou já no encerramento das Conferências da Guarda, nos Paços do Concelho, que ' A Guarda está no Centro e não no interior' e que a prova é o Investimento da Olano na Guarda. O Presidente prometeu mesmo voltar à Guarda e à OLANO para inaugurar um novo equipamento que a empresa conta ter pronto entre junho e julho do ano que vem.

Marcelo Rebelo de Sousa encerrou as Conferências da Guarda que nesta edição tiveram por tema 'Guarda, uma Plataforma Ferroviária'. O Presidente da República prosseguiu depois a visita oficial pela Cidade Natal e por fim visitou a Catedral da Guarda.

Imagem: Novo Centro Logístico da Olano inaugurado pelo Presidente da República