Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda, Autarquia Familiarmente Responsável pelo sexto ano consecutivo

12/12/2016
leitura do texto

O Município da Guarda foi distinguido com a bandeira de Autarquia + Familiarmente Responsável pelo sexto ano consecutivo. O galardão foi entregue no passado dia 7 de dezembro numa cerimónia que decorreu no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra e que contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Ação Social da autarquia, Ana Isabel Batista.

Este Prémio, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, visa distinguir as autarquias com boas práticas em dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social.

A Autarquia da Guarda, através do estudo elaborado pelo Observatório, distinguiu-se em termos dos serviços que disponibiliza e das medidas que tem implementado, seja em termos de apoios no âmbito da gestão dos seus recursos humanos, seja em termos de apoio transversalmente às famílias do concelho da Guarda.

Imagem: Guarda, Autarquia Familiarmente Responsável pelo sexto ano consecutivo