Câmara da Guarda anuncia cerca de meio milhão para as associações em 2017

20/12/2016

Entregue última tranche de subsídios autárquicos 2016 às Associações Culturais, Desportivas e Sociais.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, procedeu ontem, dia 19 de dezembro, à entrega da última tranche dos subsídios autárquicos às associações culturais, sociais e desportivas relativos ao ano de 2016, numa sessão que decorreu nos Paços do Concelho.

Na sessão, o presidente destacou o facto de entre 2015 e 2017 a autarquia da Guarda ter previsto mais de 1, 2 milhões de euros para apoiar as associações do concelho.

O edil revelou ainda que o Município irá despender de cerca de meio milhão de euros para os subsídios no próximo ano e será entregue, tal como sucedeu nos dois anos anteriores, em duas vezes ainda que mais cedo que o habitual: a primeira em março de 2017 e a segunda em julho de 2017. A ideia é antecipar os pagamentos por forma a não prejudicar o normal funcionamento das Associações, visto 2017 ser ano de Eleições Autárquicas.

De referir que o meio milhão de euros previsto para 2017, corresponde a um aumento na ordem dos 15% relativamente aos apoios entregues no ano de 2016 cujo valor foi de 423 000 euros, incluindo as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho.

Recorde-se que a concessão destes apoios financeiros para 2017 teve por base o regulamento criado pela autarquia da Guarda para o efeito. O objetivo é dar a possibilidade a todas as Associações de conhecerem as linhas que vão trabalhar ao longo do ano e assim delinearem o programa de atividades a desenvolver.

Imagem: Câmara da Guarda anuncia cerca de meio milhão para as associações em 2017