Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

GuardaLuz, na mais Alta Passagem de Ano do país

22/12/2016
leitura do texto

Espetáculo de vídeo mapping

A Câmara Municipal da Guarda quer que a entrada em 2017 seja inesquecível e feita a partir do coração da 'cidade mais alta' e por isso, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h00, todos os caminhos vão dar à Praça Velha [Praça Luís de Camões] onde OCUBO, uma referência nacional e internacional nas áreas de vídeo mapping e projeções interativas, apresentará o Espetáculo de Vídeo Mapping Festivo: GuardaLuz às 00h00 e às 01h30. O espetáculo repete-se depois no primeiro dia do ano em três sessões: 18h00, 20h00 e 21h30.

Trata-se de um espetáculo repleto de luz e cor, projetado na fachada do monumento mais imponente e emblemático da cidade, a Sé. O edifício, que resulta da simbiose dos estilos arquitetónicos gótico e manuelino, que lhe conferem um aspeto fortificado, apresenta-se como a tela ideal para a projeção de um espetáculo de tributo às cores da cidade, e onde os elementos hexagonais do logo da cidade ganham vida e evoluem, de forma encadeada, para temáticas com forte ligação à região.

GuardaLuz aborda temas como a natureza, onde se enaltece o rio Mondego e as montanhas; a história, que homenageia D. Sancho I e os ícones históricos do concelho; a cultura, com a tradicional cestaria e os azulejos; o futuro, sob forma de uma cidade moderna e em constante evolução; e culmina com um ambiente de festa e a projeção de fogo-de-artifício virtual, deixando um convite à celebração do novo ano.

OCUBO recebeu o Prémio de melhor Produção Audiovisual e Multimédia 2013, e Prémio Animação da Gala dos Eventos 2014, espetáculos apresentados no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Recordamos que a passagem de ano na Guarda, terá outras atrações de peso como é o caso do concerto dos Amor Electro, uma das mais emblemáticas bandas Pop da atualidade e a festa noite fora ao som do DJ Nuno Luz. O Município da Guarda desafia todos a brindar ao novo ano na mais alta das passagens de ano do país, a 1056 metros de altitude!

Imagem: GuardaLuz, na mais Alta Passagem de Ano do país