Nova Agenda: janeiro a março no Teatro Municipal da Guarda

03/01/2017

​O Município da Guarda apresentou a Agenda do Teatro Municipal da Guarda para o primeiro trimestre do ano com destaques para o concerto dos Criatura a 21 de janeiro e de António Zambujo a 10 de março, a 'esquizofrenia vocal' do humorista Luís Franco-Bastos a 28 de fevereiro antecedida por Fernando Mendes e o espetáculo 'Noivo por acaso' nos dias 24 e 25 de fevereiro (No âmbito da iniciativa GuardaFolia) e o regresso do Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda organizado pelo Síntese GMC com o apoio da CMG/TMG e que decorrerá no mês de março com concertos, ensaios abertos, tertúlias e o Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea. Ainda este trimestre prossegue o Ciclo Relavrar dedicado aos novos valores da música contemporânea de raiz tradicional que contará com 6 concertos, 3 oficinas e 1 instalação sonora. No teatro destaque para a nova criação em residência artística no TMG dos Gambozinos e Peobardos, 'Ofício', em cena de 16 a 18 de fevereiro e na Galeria de Arte, espaço para a Pop Arte do artista plástico Pedro Amaral.

Prosseguem ainda este trimestre as iniciativas Famílias ao Teatro com espetáculos de teatro e marionetas; o Cinema com a colaboração do Cineclube da Guarda, destacando-se a extensão do CINE' ECO - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, com a apresentações dos filmes premiados na edição de 2016. E no Serviço Educativo destaque para a Oficina de Cinema de Animação 'Anima com Plasticina' e continuam ainda as iniciativas OfiCena, o Plano Nacional de Cinema, a oficina 'Viagem Sonora' e as Visitas Guiadas ao TMG.

E estes são apenas alguns dos destaques, toda a programação pode ser consultada aqui.

Imagem: Nova Agenda: janeiro a março no Teatro Municipal da Guarda