Município da Guarda

Município da Guarda

Roteiro "Cidadania em Portugal" passa pela Guarda

10/01/2017
leitura do texto

A Carrinha do Roteiro 'Cidadania em Portugal' irá passar pela 'cidade mais alta' na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, numa iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e desenvolvida pela ANIMAR – Associação Portuguesa para Desenvolvimento Local.

O Roteiro 'Cidadania em Portugal' percorre o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas pelas redes locais. O objetivo do Roteiro é convidar as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações.

O Município da Guarda associa-se à iniciativa desafiando as Instituições da Rede Social do Concelho a participarem nesta viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica. O Roteiro desafia as redes locais e propõe-se a complementar e enriquecer ações sobre as questões sociais relacionadas com a cidadania e igualdade.

Ao longo do dia 13 de janeiro decorrerão várias iniciativas em torno da Educação para a Cidadania na Alameda de Santo André às 10h, na Escola Básica da Estação às 12h15, na Escola Beatriz Ângelo às 14h25 e na Escola Secundária Afonso de Albuquerque às 16h00.

Programa

10h00 – 11h30

Alameda de Santo André

Sessão Participada no CLDS 3G: Educação para a Cidadania

12h25 – 13h30

Escola Básica da Estação

Sessão de Sensibilização para a Cidadania

14h25 – 15h10

Escola Carolina Beatriz Ângelo

Sessão sobre as temáticas Bullying e Violência no Namoro

16h00 – 17h00

Escola Secundária Afonso de Albuquerque

Sensibilização para a Cidadania

Imagem: Roteiro