V Ciclo do Diálogo Estruturado é na Guarda

18/01/2017

O Município da Guarda e o Conselho Nacional de Juventude promovem no dia 20 de janeiro, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, uma Sessão Presencial do Diálogo Estruturado. Trata-se de uma iniciativa realizada em processo articulado ao nível europeu, com implementações nacionais, que tem como tema 'Capacitar todos os jovens para a participação numa Europa plural, interconectada e inclusiva.

A sessão reúne jovens entre os 16 e 30 anos, com equidade de género, e decisores políticos dos 15 Municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e tem como objetivo principal a promoção do debate entre jovens e decisores públicos sobre prioridades, implementação e acompanhamento da cooperação europeia em matéria de juventude.

Espera-se, com este 1.º Ciclo do Programa, obter um maior conhecimento das expetativas e perceções dos jovens, consolidando os mecanismos de cooperação e fortalecendo as redes e plataformas de diálogo entre as organizações da sociedade civil e os decisores políticos.

A iniciativa tem início pelas 10.00H, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, seguindo-se o diálogo estruturado para principiantes. A partir das 15.00H, decorrerá o debate sobre o tema 'Preparar para a vida, preparar para a sociedade'.

Imagem: V Ciclo do Diálogo Estruturado é na Guarda