Município da Guarda divulga escritores locais nas escolas do concelho

19/01/2017

​Está a decorrer a 3ª edição da iniciativa de Promoção do Livro e da Leitura 'A Terra da Escrita', um projeto promovido pela Câmara Municipal da Guarda, em conjunto com o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e o Agrupamento de Escolas da Sé, e conduzido pela Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

No âmbito deste projeto, de divulgação e promoção de escritores locais (concelho e distrito da Guarda) e das suas obras, decorrerão várias ações, dirigidas a alunos do pré-escolar ao secundário das escolas do concelho, nomeadamente conferências, tertúlias, exposições, encontros com o autor, diversas oficinas, visitas guiadas, entre outras.

O programa a realizar ao longo do presente ano letivo contempla os escritores António Monteiro da Fonseca, João Bigotte Chorão e Manuel a. Domingos.

Imagem: Município da Guarda divulga escritores locais nas escolas do concelho