24/01/2017

A Viaceroport Lda, empresa espanhola pertencente ao grupo de logística e transporte OnTime, sediado em Madrid, vai instalar-se na Plataforma Logística da Guarda. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, no período antes da ordem do dia da última reunião do executivo camarário, que decorreu a 23 de janeiro.

A empresa, que se dedicará ao fabrico de paletes, adquiriu 3 lotes na Plataforma Logística, e irá investir cerca de 4,5 milhões de euros, criando, numa primeira fase, cerca de 20 postos de trabalho.

A firma vai iniciar de imediato a operação logística na cidade da Guarda, para já, num armazém alugado para esse efeito. Estando para breve o início da construção da nova unidade fabril.

Na mesma reunião, Álvaro Amaro mostrou-se satisfeito com os dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística relativos às exportações no período 2013-2015, que revelam que a Guarda foi a capital de distrito da região Centro que teve a maior subida na variação de percentagem nas exportações, com 19,6%, seguindo-se Leiria com 16,1%. O autarca referiu ainda que, em 2015, a Guarda exportou 'quase o dobro da Covilhã, três vezes mais do que Viseu e seis vezes mais do que Castelo Branco em valores absolutos'.

Na foto, o presidente e o vereador da Câmara da Guarda com os administradores da empresa espanhola.

Imagem: Grupo logístico OnTime investe 4,5 milhões na Guarda, criando 20 postos de trabalho