Município da Guarda adere à Hora do Planeta que acontece a 25 de março

10/02/2017
leitura do texto Galeria

A Hora do Planeta é uma iniciativa promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), que acontece no próximo dia 25 de março, às 20h30, e que desafia os municípios de Portugal a envolverem-se no maior movimento global pelo ambiente. O Município da Guarda é uma das autarquias que aceitou o desafio e no dia marcado entre as 20h30 e as 21h30 as luzes do edifício dos Paços do Concelho serão desligadas. Para além desse ato simbólico o Município compromete-se ainda a substituir lâmpadas T5 por lâmpadas LED, mais económicas.

Qualquer cidadão pode aderir à Hora do Planeta e assim juntar-se áquela que é uma das maiores campanhas ambientais do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal.

Na passada edição desta iniciativa, em 2016, foram mais de 110 os municípios que participaram nesta ação de sensibiização ambiental.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de Março de 2017 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou mais de 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Imagem: Município da Guarda adere à Hora do Planeta que acontece a 25 de março

Imagem: hora_do_planeta.jpg