Município da Guarda

Município da Guarda

EB de Vila Fernando na 6ª edição dos Heróis da Fruta

14/02/2017
leitura do texto

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil apresentou os vídeos, apelidados de 'Hinos da Fruta', criados pelos 53.399 alunos de todos os distritos do país que participam este ano letivo na 6ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição nacional que começou a 10 de fevereiro, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no 'Hino da Fruta' da turma ou da escola.

No Concelho da Guarda, a Escola Básica de Vila Fernando é uma das participantes nesta competição. Para votar basta entrar no sítio de internet do projeto: www.heroisdafruta.com e escolher e partilhar o favorito.

Nesta competição serão apurados 80 hinos finalistas e os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma. E não é só quem participa que ganha prémios, ao votar e ao partilhar o seu hino favorito vai também habilitar-se a ganhar prémios. São mais de mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. E ainda o super-prémio: uma viagem de sonho aos Açores.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto 'Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável' embra que 'cada voto em qualquer hino da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda» um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país'.

Imagem: EB de Vila Fernando na 6ª edição dos Heróis da Fruta