Presidente da Câmara da Guarda esteve em Béjar em visita oficial

06/03/2017

Intercâmbio cultural, captação de fluxos turísticos e a presença de Béjar na FIT foram alguns dos assuntos abordados

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro dos Santos Amaro e o seu Chefe de Gabinete, Carlos Condesso, foram ontem, 2 de março, recebidos no Ayuntamiento de Béjar pelo alcalde Alejo Riñones e pelos concejales Purificación Pozo, Alejandro Romero e Santiago Sánchez.

Recorde-se que Guarda e Béjar são cidades geminadas desde 1981 e esta é a primeira vez que o atual presidente da Câmara da Guarda visita aquela cidade espanhola.

A reunião teve como objetivo o estreitamento de relações e o fortalecimento de laços culturais e turísticos entre as duas cidades vizinhas. O presidente da Câmara, Álvaro Amaro, sublinhou durante a visita a importância do mercado espanhol para o turismo português de fronteira e afirmou o intercâmbio cultural e desportivo como uma forma de cimentar o bom relacionamento entre as duas cidades.

A participação de Béjar na quarta edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realizará entre 28 de abril e 1 de maio na Guarda, foi também tema de conversa. Béjar promete forte presença no certame português que se tem vindo a afirmar como uma importante plataforma transfronteiriça no panorama ibérico e nos certames do setor turístico nacionais.

Sendo o mercado português absolutamente prioritário, estando considerado como mercado internacional de proximidade, a presença na FIT é uma aposta do Ayuntamiento de Béjar para o desenvolvimento de fluxos turísticos.

Imagem: Presidente da Câmara da Guarda esteve em Béjar em visita oficial