​“Congresso Horizonte 2020”: política agrícola em debate na Guarda

14/11/2014

A 26 de novembro, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), decorre o Congresso Política Agrícola Horizonte 2020, uma ação sobre política agrícola e estratégias nacionais para os próximos anos no setor agropecuário. A sessão de abertura será presidida pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro e encerramento terá lugar com a intervenção da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

O Congresso realiza-se numa altura em que a agricultura portuguesa atravessa um período de grandes mudanças ao nível de políticas agrícolas e investimento e os empresários agrícolas se encontram numa situação de expetativa face às decisões que Portugal, como estado membro da União Europeia, vai apresentar para a sua Política Agrícola.

A conferência contará ainda com as intervenções de António Louro (Acriguarda), João Machado (CAP – Agricultores de Portugal), Luís Mira (CAP), Luís Capoulas Santos (ex Comissário Europeu), Arlindo Cunha (Comissão Vitivinícola do Dâo), Bruno Dimas (GPP - Gabinete de Planeamento e Políticas), Adelina Martins (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro), Cláudia Costa (GPP), José Assunção (Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha) e Luís Souto Barreiros (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas).

A iniciativa decorrerá durante todo o dia no TMG, entre a 9h30 e as 17h30. Trata-se de uma atividade levada a cabo pela Acriguarda – Associação de Criadores e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

Imagem: ​“Congresso Horizonte 2020”: política agrícola em debate na Guarda