20/03/2017

No Dia Mundial da Árvore, 21 de março, estará praticamente concluído o Plano de Rearborização da cidade que previa a plantação de cerca de 2000 árvores e de 1000 arbustos na Guarda até à primavera de 2017.

O Município vai comemorar a data com atividades de educação e sensibilização ambiental, dirigidas à comunidade escolar do Concelho: pré-escolar e ensino básico, num total de 2000 crianças do ensino público e privado. As crianças irão colaborar na plantação de diversas árvores e arbustos no Parque Urbano do Rio Diz (PURD), a partir das 9h30 e logo a seguir assistir a um do teatro no Pavilhão Municipal de S. Miguel, denominado 'A magia acontece', que aborda a importância da preservação ambiental.

As crianças irão plantar cerca de 60 árvores das seguintes espécies: quercus coccínea (carvalho vermelho), quercus faginea, quercus rubra, pinus pinea, acer pseudoplatanus, betula celtibérica e prunus avium. Serão também plantados vários arbustos das espécies: viburnum tinus, photinia fraseri, eleaegnus ebbingei, escallonia macranta.

O Presidente da Camara Municipal da Guarda irá dar início às celebrações no PURD plantando, com a ajuda de um grupo de crianças, uma árvore (quercus coccínea).

Imagem: Município conclui Plano de Rearborização, com 2000 árvores, no Dia Mundial da Árvore