O Município da Guarda promove no próximo dia 6 de abril uma Ação de Formação e Sensibilização sobre Educação Intercultural cujo objetivo é «propor uma reflexão aprofundada sobre a aprendizagem intercultural como um processo transformativo das práticas».
A ação decorrerá na sede da M5 – BUSINESS CENTER (Av. Rainha D. Amélia, na Guarda) e tem como destinatários preferencialmente, pessoas e/ou instituições empenhadas no processo de acolhimento de imigrantes como é o caso de mediadores sócio-culturais, voluntários, profissionais de intervenção social em geral, associados de ONG's, associações e instituições de solidariedade social.
Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Caritas, Eapn, o Nds – tu decides mais e a Oficina 9.
A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 17h00 e é orientada por Ana Bela Lopes. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas a 25 pessoas. E devem ser feitas aqui.
Estão ainda previstas mais duas ações no mesmo âmbito que decorrerão no mesmo local e com a mesma formadora, a saber: 'Potencial da Diversidade no Desenvolvimento Local' a 31 de maio e 'Diálogo Intercultural a 30 de junho.
O Município da Guarda é membro da Rede de Municípios Amigos dos Imigrantes e da Diversidade do Alto Comissariado para as Migrações.