Sete novas empresas na PLIE vão garantir 30 novos postos de trabalho

18/11/2014

​Sete novas empresas vão instalar-se na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda. A Câmara Municipal assinou esta semana os contratos promessa de compra e venda de lotes na PLIE com empresários. Um investimento global de dois milhões de euros que permitirá a criação de 30 postos de trabalho.

As empresas vão ocupar uma área total de cerca de 25 mil metros quadrados e vão trabalhar nos ramos: automóvel, dos transportes de logística, laticínios, comércio de cereais e rações, filtros para a indústria e produtos de limpeza.

Recorde-se que o anúncio da instalação de novas empresas na PLIE surge depois da autarquia ter deliberado, em fevereiro deste ano, baixar o preço dos lotes para 3,9 euros o metro quadrado, quando o anterior executivo cobrava 15 e 25 euros por metro quadrado, consoante os lotes fossem para indústrias ou serviços.

Imagem: Sete novas empresas na PLIE vão garantir 30 novos postos de trabalho