Município da Guarda

Município da Guarda

Em abril, canções mil no TMG

05/04/2017
leitura do texto

No sábado, dia 8 de abril, o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) será palco do espetáculo 'Em abril, canções mil'. Trata-se de uma organização da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira em parceria com o Grupo de Cantares Camponeses da Aldeia do Bispo, o Grupo de Cantares da Sequeira, o Grupo de Cantares - Ronda do Jarmelo, o Grupo de Cantares 'A Mensagem' de S. Miguel e do Centro Cultural da Guarda com o apoio do Município da Guarda através do TMG.

O espetáculo está marcado para as 21h30 e evoca algumas das melhores canções que assinalaram a Revolução do 25 de abril. A direção musical é do músico César Prata, e o espetáculo conta com os depoimentos de Dorindo Vaz, Isidro Almeida, Joaquim Almeida, José Aguiar, Manuel Fonseca, Odete Rocha, Rosa Vieira, Teresa Almeida e Vasco Pereira e ainda com a leitura do texto inicial de João Dinis.

No alinhamento do espetáculo vão estar temas como: “Canta, canta, amigo canta”, “Lira”, “Trova do vento que passa”, “A formiga no carreiro”, “Menina dos olhos tristes”, “Não há machado que corte”, “Somos livres”, “Canto moço”, “As sete mulheres do Minho”, “Quem diz que é pela rainha”, “Eu vim de longe” ou “Grândola, Vila Morena”.

O bilhete para este espetáculo custa 5 euros e está disponível na bilheteira do TMG.

Imagem: Em abril, canções mil no TMG