Parque de Merendas da Quinta da Taberna é a proposta vencedora do OP 2017

05/04/2017

O Parque de Merendas da Quinta da Taberna, em Videmonte, foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo 2017 do Município da Guarda. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Álvaro Amaro, na sessão de apresentação, nos Paços do Concelho.

Recorde-se que autarquia da cidade mais alta havia desafiado em fevereiro os munícipes a participarem ativamente com propostas e ideias para o futuro da cidade e do concelho através do Orçamento Participativo. A plataforma on line e os vários balcões receberam na totalidade 31 propostas das quais 12 foram validadas por terem viabilidade técnica, passando então para votação pública.

O Orçamento Participativo 2017 corresponderá a um investimento na ordem dos 150 000 euros. A proposta vencedora, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Videmonte, recebeu 28% da votação, ou seja, 780 votos de um total de 2 748.

O Parque de Merendas da Quinta da Taberna, projeto vencedor do Orçamento Participativo 2017, tem uma área de cerca de 1 hectare e fica situado na freguesia de Videmonte, em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

Em segundo lugar ficou o projeto de requalificação do espaço desportivo/lazer do bairro da Luz com 20, 7% dos votos e em terceiro a Melhoria do Pavilhão Polidesportivo de Casal de Cinza com 20,4 %.

Imagem: Parque de Merendas da Quinta da Taberna é a proposta vencedora do OP 2017