Câmara da Guarda entregou apoios financeiros a Associações

06/04/2017

No dia 3 de abril, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, entregou a 1ª tranche dos cerca de meio milhão de euros destinados ao apoio financeiro a Associações Culturais, Desportivas, Sociais e Humanitárias do concelho da Guarda para o ano de 2017.

Nesta sessão, que teve lugar nos Paços do Concelho, o Edil enalteceu o trabalho desenvolvido pelas associações que, de ano para ano, demonstram maior envolvência e dedicação, sendo «cada uma delas embaixadora não só da sua localidade mas também de toda a região», frisou.

A atribuição destes apoios financeiros rege-se por um regulamento, criado pela autarquia para o efeito, que pressupõe diversos critérios e também a monotorização das atividades desenvolvidas pelas coletividades. Desde o início da atribuição destes apoios, em 2015, que o valor global que é concedido tem vindo a aumentar.

Este ano foram contempladas 69 associações culturais, 27 desportivas, 6 sociais e 3 humanitárias. O regulamento em vigor prevê ainda a atribuição de apoios extraordinários a eventos ou projetos com características singulares, pelo que o Campeonato Nacional de Motocross, o Festival do Pão Nosso, a Festa da Transumância a Feira Concurso do Jarmelo e as celebrações religiosas Cultura e Fé são algumas das atividades que também vão receber o apoio do município.

Com a atribuição destas verbas, a Câmara da Guarda pretende impulsionar e promover o desenvolvimento de projetos e atividades de cariz social, cultural e desportivo.

Imagem: Câmara da Guarda entregou apoios financeiros a Associações