Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda Evoca Dia da Liberdade com Assembleia Municipal Jovem

21/04/2017
leitura do texto

O Município da Guarda assinala o “Dia da Liberdade”, 25 de Abril, com uma série de iniciativas na Guarda e no Concelho.

As comemorações têm início com o “Hastear da Bandeira, às 10h30, junto ao edifício dos Paços do Concelho, cerimónia que conta com a participação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra e das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, de Gonçalo e de Famalicão da Serra. A este momento solene, segue-se uma Assembleia Municipal Jovem, na Sala António de Almeida Santos.

O programa das comemorações prossegue, às 12h00, com a inauguração das obras de Requalificação do Jardim José de Lemos e meia hora mais tarde, às 12h30, já na Guarda Gare, serão inauguradas Obras de Requalificação de vários Espaços Públicos.

À tarde, com início às 14h30 e até às 18h00, decorrerá o Torneio de Basquetebol 25 de Abril – Infantil, no Pavilhão de São Miguel.

Já às 15h00, será inaugurada, nas instalações do futuro Museu de Arte Sacra, a exposição Mandalas de Abril e Abril em construção, uma mostra levada a cabo pelas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho da Guarda.

Mais tarde, pelas 16h15, prosseguem as inaugurações de obras de requalificação no concelho, mais concretamente na zona do vale do Mondego, nomeadamente em Amoreiras do Mondego com a inauguração da Travessa da Igreja, em Sobral da Serra às 17h00 com a inauguração da Rua da Boavista e em Vila Cortês do Mondego às 18h00 com a inauguração do arruamento de ligação entre a Rua das Lages e a Rua do Barreiro.

O programa comemorativo do “Dia da Liberdade” termina com o concerto de Ana Moura, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. A fadista vem ao TMG apresentar “Moura”, o seu mais recente disco.

Imagem: Guarda Evoca Dia da Liberdade com Assembleia Municipal Jovem