Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

VII Congresso da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras acreditado

04/05/2017
leitura do texto

O Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua acreditou o VII Congresso da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, sob o tema “Identicidades”, atribuindo 1 unidade de crédito para a progressão em carreira, dos Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário, com o registo de acreditação CCPFC/ACC-92149/17. Recordamos que o Congresso decorrerá entre 25 e 27 de maio na Guarda, no TMG e que contará com as conferências de João Teixeira Lopes, Josep Maria Llop Torné, Fernando Catroga, Barreto Xavier, João Aidos, José Manuel de La Sota, entre outras individualidades de renome nacional e internacional.

O Congresso tem como objetivo fomentar uma reflexão sobre o conceito de Identidade promovendo o debate construtivo que possa contribuir para melhor compreendermos os fatores constitutivos da identidade das cidades a partir do espaço público, tirando conclusões que sirvam de linhas condutoras para projetos e estratégias de desenvolvimento local futuros.

De referir que a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras (RTPCE) é, atualmente, constituída por 61 municípios. Entre eles, a Guarda.

Imagem: VII Congresso da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras acreditado