Município da Guarda

Município da Guarda

Europeu de Motocross dias 27 e 28 de maio no Crossódromo das Lajes

08/05/2017
leitura do texto

A penúltima prova do Europeu de Motocross 2017 que decorrerá nos dias 27 e 28 de maio, no Crossódromo das Lages de Fernão Joanes, na Guarda, foi apresentada no último dia da Feira Ibérica de Turismo, no passado dia 1 de maio.

Esta é já a quarta edição da prova do Europeu na Guarda e a sétima edição de etapas nacionais. É que para além do Europeu nas categorias de Mx 65 e Mx 85, o Crossódromo das Lages acolhe ainda as provas do campeonato nacional em Mx 1 e 2, em júnior e Elite.

A iniciativa este ano realiza-se mais cedo que o habitual. A antecipação em termos de datas vem ajudar na promoção e na notoriedade da prova garante a organização a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes com o apoio do Município da Guarda.

Espera-se também que haja «uma maior participação de pilotos». Os objetivos principais da associação passam pela «promoção da região» e «por criar mais apetência e gosto por esta modalidade do desporto motorizado». A iniciativa assinala também os 25 anos da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes.

O Município volta a ser parceira na organização, o objetivo passa pela «promoção do território». O Vice-presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, sublinhou a importância do trabalho do Município com as associações, «Em cooperação e com vontade as coisas acontecem», referiu na apresentação da prova.

Quanto aos horários das provas, no sábado, dia 27 de maio, entre as 9h00 e as 16h00 decorrem os treinos livres e cronometrados das classes do Europeu.

No domingo, dia 28 de maio, logo de manhã, a partir das 8h30 decorrem os treinos livres e cronometrados das classes do Nacional e Europeu. E às 13h00 têm início as provas. Sendo que a última manga da competição será às 18h30.

Imagem: Europeu de Motocross dias 27 e 28 de maio no Crossódromo das Lajes