Campeonatos de Motocross Regressaram à Guarda

31/05/2017

O crossódromo das Lages de Fernão Joanes recebeu, nos dias 27 e 28 de maio, provas de motocross de âmbito europeu e nacional.

​Este ano, a organização desta iniciativa optou por acolher a penúltima etapa de ambos os campeonatos, trazendo assim mais pilotos internacionais e mais público a esta região uma vez que muito havia ainda para decidir em termos de classificação.

A antecipação de calendário da competição contribuiu também para potenciar a notoriedade deste evento, promover o território, e dinamizar a economia local.

Com mais 30 pilotos em cada classe da competição do campeonato europeu, António Bico, Presidente da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes considera que a antecipação da prova «foi uma aposta ganha».

O Vice-presidente da Câmara da Guarda, Carlos Monteiro, sublinhou a importância de trabalhar em conjunto com as associações, classificando-as como «pontas-de-lança» das competências diretas do Municipio».

As centenas de pessoas que foram assistir a esta competição puderam desfrutar e aplaudir as acrobacias dos pilotos mais de 100 pilotos, nacionais e internacionais.

No Europeu, António Gallego e Eddie Wade foram os vencedores nas categorias de Mx 65cc e Mx 85cc, respetivamente; no Nacional, Hugo Basaúla subiu à 1ª posição do pódium na categoria MX1 e MX Elite e Diogo Graça arrecadou o galardão em MX2.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes e contou, mais uma vez, com o apoio do Município da Guarda.

Imagem: Campeonatos de Motocross Regressaram à Guarda