Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda in Jazz em junho e julho no TMG

31/05/2017
leitura do texto

Em junho e julho regressa o ciclo dedicado ao jazz e às suas variantes artísticas. Começa dia 1 de junho no Café Concerto com o Vítor Pereira Quinteto. Vítor Pereira nasceu no Porto, cidade onde estudou música e guitarra clássica e onde desenvolveu o gosto pelo jazz. Atualmente vive em Londres e o seu quinteto de jazz-rock contemporâneo é apontado pela crítica como um soberbo exemplo de energia e inovação. Logo no dia a seguir, 2 de junho, sobe ao palco do Pequeno Auditório o fulgurante RED Trio, um dos melhores grupos de jazz contemporâneo português, aqui com estreia da formação que conta com dois músicos de renome internacional: o vibrafonista Mathias Stahl e o trompetista Axel Dörner.

No dia 10 de junho, sábado, no Pequeno Auditório, o público da Guarda vai assistir ao desejado regresso de um músico veterano e com uma carreira riquíssima: Mário Laginha em formação de trio. Dia 16 de junho é a estreia na Guarda do Coletivo Ó!, um grupo de músicos e artistas (com ligação à Guarda) que apresentará um espetáculo ousado feito de palavras e sons imprevisíveis. O “Guarda in Jazz” regressa dia 1 de julho no Café Concerto com uma demonstração ‘vintage’ de danças clássicas de jazz pela companhia de dança Swing Station.

No dia 6 de julho, também no CC, apresenta-se um extraordinário e polifacetado músico português, Bruno Pernardas, que apresenta o seu surpreendente disco de jazz fusionista, “Worst Summer Ever”. No dia 12, exibe-se um filme biográfico sobre um dos mais influentes músicos de jazz de sempre: Miles Davis, no filme “Miles Ahead”.

A fechar com chave de ouro este ciclo, a estreia em Portugal de um talentosíssimo pianista e cantor de jazz/blues, o alemão Luca Sestak, um jovem de apenas 22 anos considerado uma autêntica revelação musical europeia, acompanhado pelo baterista Johannes Niklas.

Informação e bilhetes aqui.

Imagem: Guarda in Jazz em junho e julho no TMG